sábado, 13 de março de 2010

Incerto para nós!




Não é a falta de amor que me incomoda. Não é o fato de eu ainda não estar apaixonado completamente que me deixa nervoso e com a cabeça a pensar falsas ilusões. Isso seria até bom para eu poder sair um pouco dessa realidade que me assusta e me é tão monótona nessa minha rotina sem cor. O problema sou eu pensar que não sou a pessoa certa, a pessoa tão certa para embarcar nessa nova história que está se formando entre calçadas e bancos de praça, entre públicos de um show e ruas quase desertas na madrugada, entre lençóis e tardes marcadas com um mínino de intenção para nos conhecermos melhor.

O fato de eu não estar apaixonado ainda, me faz perceber que ainda divido meu mundo com uma barreira entrenós dois. Você, algo que vou chamar de belo e novo, faz me sentir como um dia de chuva onde uma criança brinca na lama sem medo da mãe que possa lhe reprimir. As flores ao seu redor podem ver em seu sorriso que algo traz a felicidade plena em suas maçãs do rosto avermelhadas e marcadas pelo riso. A lama que desenha sua roupa com os traços que não precisam ser admirados como arte, delineia no tecido algo que só quem fica feliz por um suposto amor pode ler como obra-prima. A chuva que brinca com seu rosto, seu cabelo, suas bochechas, deixa a lágrima de contentamento escapar sem que ninguém perceba ela escorrer e se misturar com as águas, porque ela se faz na alegria que os céus também podem sentir pela criança estar feliz.

Meu algo novo e belo, acho que algo conspira sempre ao nosso favor. Algo de agradável me faz perceber que é contigo que eu quero realizar meus sonhos de menino, como viajar para um lugar exótico, dormir em uma cabana estranha numa noite de chuva, comer chocolate com alguém me dizendo que sente a mesma coisa por mim de maneira meiga e lenta, sem perder o tempo e a sensualidade com as palavras.

Sei que corro perigo em querer me entregar mesmo ainda não estando completamente apaixonado. Porque e se eu me apaixonar e algo que eu não esperasse me fizesse bater contra o muro e perder o encanto pelo belo e pelo novo? Sei que tenho medo só de pensar nas perguntas que fazemos quando não estamos seguros: “e se eu não ter certeza de que é isso mesmo que eu quero?” ou “e se em algum momento em todo esse sonho eu ser descartado como um nada,como vou ficar?”. Só sei que não temos certeza de nada e que o certo é o incerto para nós, meu algo belo. Não vou adiantar uma dor para não sofrer antes da hora. Nem posso fazer isso. Seria tamanha burrice a minha em querer chorar em vez de me lambuzar num riso faceiro. Não adianta quebrar a ordem do tempo onde tudo acontece por simples medo, pressa ou incerteza.

Quero viver essa paixão intensamente e de maneira emocional. Entregar-me de uma forma que eu jamais possa sair ileso dessa história nova e tão bela. Quero que as suas unhas arranhem minas costelas. Quero seus dedos em minha nuca. Quero seu peito no meu tronco. Quero sua saliva umedecendo meus lábios. Quero parar de vez de pensar que eu não posso “amar-te” e acreditar que toda essa breve história não passa de um princípio radiante que logo mais se tornará um romance inesquecível seja ele ordinário ou não.

Júnior.

2 comentários:

  1. É simples. O texto está perfeito ! Em relação ao sentimento, viva-o intensaente e deixe ser como será. Afinal se não for para viver intensamente, para quê serve a vida?! Kamila

    ResponderExcluir